DISSERTAÇÕES

ESCOLA DA SERRA, VIEIRA, TERESÓPOLIS/RJ : O campo como território educativo
XAVIER, Esther Ribeiro Costa – PROARQ/FAU/UFRJ – 2023

O TERRITÓRIO EDUCATIVO E SUAS LINHAS DE FUGA: Práticas infantis nos trajetos casa-escola na 7ª CRE na área de planejamento 4 do Rio de Janeiro
PEREIRA, Mariana Coviello Rei Rebelo – PROARQ/FAU/UFRJ – 2022 

CIDADES PARA BRINCAR Crianças e infâncias em debates sobre espaços públicos urbanos no século XX
PORTO, Sergio Eduardo dos Santos – PROARQ/FAU/UFRJ – 2020 

No meio do caminho tinha um muro: O lugar de acolhimento de crianças em uma instituição municipal no Rio de Janeiro
ALMEIDA, Mariana Marques – PROARQ/FAU/UFRJ – 2019

A Escola e seu Território Educativo: Estudo de caso na Ilha do Governador, Rio de Janeiro
GÓMEZ, Alain Lennart Flandes Gómez – PROARQ/FAU/UFRJ – 2017

O valor e o caráter do edifício escolar: Adequação de uso nas escolas de ensino fundamental da cidade do Rio de Janeiro – E. M. Gonçalves Dias, E. M. Barão de Macahubas e E. M. Sarmiento
GOMES, Rafael Ferreira Diniz – PROARQ/FAU/UFRJ – 2016

O lugar do Pátio Escolar: reunindo descobertas produzidas na observação de quatro escolas públicas do município do Rio de Janeiro
MARTINS, Valéria Roma – PROARQ/FAU/UFRJ – 2013

A criança e o arquiteto: Quem aprende com quem?
NASCIMENTO, Andréa Zemp Santana do – PROARQ/FAU/UFRJ – 2009

Materiais de Contrução e Acabamento para Escolas Públicas na Cidade do Rio de Janeiro:Uma Reflexão sob Critérios de Sustentabilidade
PAES, Rosângela Fulche de Souza – PROARQ/FAU/UFRJ – 2008

Reflexões sobre a noção de tipo morfológico e o programa arquitetônico: Os casos das Escolas Municipais Estados Unidos e República Argentina
BLOWER, Hélide Steenhagen – PROARQ/FAU/UFRJ – 2008

A qualidade do lugar em escola pública padronizada no Rio de Janeiro. Estudo de Caso: Escola Municipal Tia Ciata
PÁSCOA, Olívia Nascimento de França – PROARQ/FAU/UFRJ – 2008

Reflexões sobre a noção de tipo morfológico e o programa arquitetônico: Os casos das Escolas Municipais Estados Unidos e República Argentina
TAVARES FILHO, Arthur Campos – PROARQ/FAU/UFRJ – 2005

A qualidade do espaço construído da creche e suas influências no comportamento e desenvolvimento da autonomia em crianças entre 2-6 anos. Estudo de caso: Creche UFF
SOUZA, Fabiana Santos – PROARQ/FAU/UFRJ – 2003

Reflexões sobre a noção de tipo morfológico e o programa arquitetônico: Os casos das Escolas Municipais Estados Unidos e República Argentina
AZEVEDO, Giselle Arteiro – FAU/UFRJ – 1995