TESES

Criar em rede| Dispositivos de fronteira e repertório de controvérsias no projeto colaborativo de uma escola viva de educação infantil.
LIMA, Flávia Schmidt de Andrade – PROARQ/FAU/UFRJ, Dezembro de 2021.

TERRITÓRIOS EDUCATIVOS E INFÂNCIAS: vivências das crianças nos percursos entre a casa e a escola.
GERSON, Giselle Cerise – PROARQ/FAU/UFRJ, Julho de 2021.

As fôrmas e a formas de pensar e a constituição de territórios educativos
BRUNO, Guilherme Rodrigues – PROARQ/FAU/UFRJ, Junho de 2020.

Um estudo sobre narrativas de jovens moradores da Maré-RJ: oportunidades para os Territórios Educativos
GOMES, Rafael Ferreira Diniz – PROARQ/FAU/UFRJ, Maio de 2020.

Infância e cidade: Dispositivos da arquitetura na identificação de territórios educativos.
MATIELLO, Alexandre Maurício – PROARQ/FAU/UFRJ, Dezembro de 2019.

Debaixo do mesmo teto: Prática projetual em edifícios de pesquisa.
COSTA, Rodrigo das Neves – PROARQ/FAU/UFRJ, Agosto de 2019.

Conforto ambiental nas escolas públicas de ensino fundamental da cidade do Rio de Janeiro: uma contribuição à qualidade arquitetônica a partir da seleção do terreno e da implantação.
PAES, Rosângela Fulche de Souza – PROARQ/FAU/UFRJ, Março de 2016.

Os Ginásios Experimentais Cariocas no contexto da educação integral no Rio de janeiro: O Lugar da arquitetura e da cidade.
FARIA, José Moreira Flores – PROARQ/FAU/UFRJ, Março de 2016.

Ambientes da Infância e a Formação do Educador: Arranjo Espacial no Berçário.
MOREIRA, Ana Rosa Costa Picanço – UERJ, Janeiro de 2011.

Reflexões sobre a noção de tipo morfológico e o programa arquitetônico: Os casos das Escolas Municipais Estados Unidos e República Argentina
SOUZA, Fabiana Santos – PROARQ/FAU/UFRJ, Abril de 2009.

Arquitetura Escolar e Educação: Um Modelo Conceitual de Abordagem Interacionista.
AZEVEDO, Giselle Arteiro Nielsen – COPPE/UFRJ, Novembro de 2002, 2008 p.